Esse blog está descontinuado. Acesse http://senhor-ciencia.blogspot.com/

19 de jan. de 2012

Tecnologias Touch Screen

Ultimamente no mercado existem várias tecnologias de touch screen mas será destacado aqui os 5 principais tipos de tecnologias:

Tela touch screen resistiva
Neste sistema, a tela é coberta com duas camadas de material condutivo e resistivo, separadas por uma distância milimétrica. Ao pressionar a atela com o dedo ou qualquer outro objeto é feito um contato elétrico naquele ponto que é transmitido e interpretado pelo dispositivo. A desvantagem é que a tela só permite passar até 75% de luz.

Tela touch screen capacitiva
Nessa tecnologia há apenas uma camada contendo microscópicos capacitores. Ao encostar o dedo a carga desses capacitores é descarregada sobre o dedo como um choque, só que imperceptível. Essa descarga elétrica é interpretada pelo circuito como um comando na tela. Essa tecnologia permite passar cerca de 90% da luz sobre a tela.
A desvantagem é que só funciona com os dedos. 

Infravermelho
LEDs localizados ao redor da tela emitem raios infravermelhos que são captados por detectores de luz. No momento da interrupção de algum desses raios é registrado o toque. A tela deixa passar 100% da luz do display e o consumo de energia é menor. Funcionam com dedos com ou sem luva, ou qualquer outro material.

Sensores Óticos

O sistema conhecido como Optical imaging conta com sensores de imagem que captam incidência de luz na parte traseira da tela. Cada toque conta como uma sombra detectada pelas câmeras. Benefícios desta técnica são escalabilidade, versabilidade e preço. Funcionam com qualquer material que não seja transparente.

Tecnologia de sinal dispersivo
Na técnica  de Dispersive signal technology, a energia mecânica das vibrações sobre a tela é utilizada para detectar o toque. Você tem 100% de transparência na tela e sem reflexos. Não perde precisão mesmo com arranhões ou sujeira na tela, não detecta dedos parados na tela e o toque funciona com qualquer material. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário