Esse blog está descontinuado. Acesse http://senhor-ciencia.blogspot.com/

16 de jan. de 2012

Cuidado com o Claro contatos

O Claro Contatos permite que você salve a agenda do seu Claro Chip 64KB ou 128KB na internet. 
O problema é que este serviço desconta inicialmente 4 reais do seu crédito e para recuperar os dados o serviço cobra mais 4 reais.
Outro problema é que este serviço vem de forma inesperada em forma de mensagem no seu celular dizendo assim: Deseja sincronizar agora? Tem o botão OK e o Voltar. Clique sempre no voltar pois se clicar em ok será mandado automaticamente um sms pra operadora descontando 4 reais do seu crédito.
Pra impedir que essa mensagem de sincronização de contatos apareça salve todos os seus contatos na memória do telefone e não do chip.
Caso você tenha sido uma vítima desse serviço você pode mandar a palavra CANCELAR em maiúsculo para o número: 3200. Depois disso ligue para a central de atendimento 1052 e diga que cancelou o serviço através desse número enviando a palavra CANCELAR e peça o estorno da quantia.


5 comentários:

  1. Não ativei o claro contatos no meu celular, e esta sendo cobrado toda que eu adiciono um novo numero, já entrei em contado com o atendimento claro umas cinco vezes e não consegui resolver o meu problema. Meu celular não tem opção de cancelamento e no site também não. Quero uma resposta o quanto antes, e o meu problema resolvido o mais rápido possível. Caso contrario estarei enviando a minha reclamação ao Procon. Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vç, o meu é a mesma coisa, que roubo viiu, esta sendo cobrado toda que eu adiciono um novo numero,

      Excluir
  2. Cuidado ao mandar sms para esses números... você pode estar cadastrando seu celular em alguma lista de propaganda ou até contratando algum serviço, etc. Para cancelar o Claro Contatos depois de contratado (R$5,99), vá ao "Menu Claro", "Claro Contatos", "Agendar Sincronização", "OK", "Desativar". Ele não sincronizará e não poderá mais ser descontado o valor da sincronização (R$0,60).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEGAL AS DICAS DAQUI..DEU TUDO CERTO AGORA PRA MIM..

      Excluir