Esse blog está descontinuado. Acesse http://senhor-ciencia.blogspot.com/

6 de jun. de 2015

O Linux Mint

Se você está querendo experimentar o Linux mas não sabe qual distribuição utilizar chegou no lugar certo pois o objetivo dessa postagem é instruir você sobre qual distribuição Linux escolher.
Muitos perguntam: Qual é a melhor distribuição Linux para iniciantes?

A melhor distribuição Linux para iniciantes na minha opinião é Linux Mint, pois é a distribuição que menos te dá dor de cabeça depois da formatação. O Ubuntu também é uma distribuição boa mas sua interface gráfica é toda "engessada" impedindo que você a personalize do jeito que quiser.

O Linux Mint é totalmente personalizável e já vem com flash, Java, pacote de codecs para assistir qualquer vídeo e é claro já vem também com o pacote Office próprio do sistema. Ele inclui também leitor de PDF, portanto não se preocupe com a instalação do Adobe Reader.

Por tanto se você quer se ingressar nesse universo Linux recomendo que use o Mint pois do contrário terá muitas dores de cabeça e mesmo escolhendo essa distribuição verá que Linux não é Windows. Ainda terá dores de cabeça para resolver alguns problemas bobos como por exemplo colocar um protetor de tela ou fazer a instalação de aplicativos que você baixou de outras fontes ao invés da central de programas, etc.

Baixe a distribuição clicando AQUI e escolha a primeira opção Cinnamon de 32 bits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário