Esse blog está descontinuado. Acesse http://senhor-ciencia.blogspot.com/

5 de jun. de 2014

Cuidado com recargas de celular via cartão de crédito

Hoje em dia é muito prático fazer uma recarga em seu celular. Basta ligar para o número correspondente da sua operadora e realizar a recarga via cartão de crédito.
Infelizmente esse sistema não é perfeito e está sujeito a falhas. Sempre há o risco de você realizar a recarga e a mesma não computar no seu chip. E é aí que as dores de cabeça começam pois a fatura do cartão de crédito chega com o valor da recarga que você realizou, isso o sistema nunca deixa de computar.
Portanto aconselho a nunca realizar recargas de grande valor para evitar maiores prejuízos. Caso você faça uma recarga via cartão de crédito verifique se vai chegar o torpedo de confirmação. Se não chegar consulte imediatamente o seu saldo para ver se computou o crédito, caso não tenha computado entre em contato com a operadora e reclame.
Se a operadora não depositar os créditos entre em contato com a Anatel pelo 1331. 
A Anatel é a tábua de salvação para resolver problemas com as operadoras. Se a Anatel não resolver o problema ninguém mais resolve. 

Você pode também reclamar no site reclame aqui, mas infelizmente as operadoras não se dão nem ao trabalho de responder a sua reclamação:

Empresa

Reclamações

Respondeu

Nota Consumidor

Índice de Solução

Voltaria a fazer negócios?

Avaliação

Claro346400------Não Recomendada
Oi (móvel, Fixo, Internet, Tv)582430------Não Recomendada
Tim Celular424480------Não Recomendada
Vivo (celular, Fixo, Internet, Tv)726610------Não Recomendada
*Dados referente aos últimos 12 meses.
Espero que essas dicas te ajudem e sempre procure ter o máximo de informações possíveis ao realizar qualquer reclamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário