Esse blog está descontinuado. Acesse http://senhor-ciencia.blogspot.com/

12 de jan de 2013

Como gravar DVDs

Como gravar DVDs? Parece uma pergunta simples, mas na prática muitas das vezes os iniciantes encontram dificuldade ou se deparam com problemas como na imagem abaixo:



Então aí vão as recomendações:
Primeiro configure a reprodução automática:
O Windows é meio burro e chato nesse sentido, quando você insere um CD ou DVD vazio já aparece logo aquela janelinha chata perguntando o que deseja fazer. Isso é um perigo pois se você clicar por exemplo em abrir pasta para exibir arquivos o seu CD virgem será lido pelo sistema e ficará inutilizável.
Portando quando for colocar o CD sempre marque nenhuma ação ou simplesmente feche a janela.
Para configurar isso no Windows 7 vá em painel de controle e digite na barra de pesquisa reprodução automática. Agora configure conforme abaixo:

Agora escolha um programa fácil:
O Nero é programa mais conhecido de todos, mas se você nunca o utilizou e não tem experiência em gravar  DVDs ou CDs de dados ou filmes recomendo o programa JetBee.
Certifique-se que o seu PC grava DVD. É só olhar na etiqueta se está escrito gravador DVD-RW.

Procedimento para gravar:
Primeiro abra o programa de gravação e inicie as etapas.
Antes de clicar em gravar coloque o CD primeiro, espere um pouco pra ver se não vai aparecer aquela janelinha chata do Windows. Se aparecer feche-a. Depois clique em gravar.
Obs: o processo de gravação não pode ser interrompido em nenhuma circunstância! Se der erro no meio da gravação ou se você cancelar, toda a mídia será pedida!
Recomendo que tenha um CD de reserva caso algo de errado.